quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

ROMEU E JULIETA, DE RUTH ROCHA

Era uma vez um jardim onde os canteiros de flores eram divididos pela cor e em cada canteiro moravam famílias de borboletas da mesma cor das flores.
Elas não podiam se misturar. Um dia o Romeu, uma borboletinha criança, estava muito triste por não poder conhecer lugares diferentes. Ele encontrou o amigo Ventinho que o levou para passear no canteiro amarelo onde ele conheceu a borboletinha  Julieta.
Os dois ficaram amigos e Ventinho os levou para muitos lugares divertidos e coloridos. Eles acabaram se perdendo e seus pais, depois de muito relutarem, resolveram sair de seus próprios canteiros e se unir para encontrar os filhos.
Graças ao Romeu e Julieta as barreiras se quebraram e todas as borboletas passaram a viver juntas. Na primavera seguinte as flores nasceram todas misturadas e o jardim se transformou num maravilhoso arco-íris.

Ruth Machado Lousada Rocha (São Paulo, 1931) é uma escritora brasileira de livros infantis.
É membro da Academia Paulista de Letras desde 25 de outubro de 2007, ocupando a cadeira 38. Formou-se em Sociologia Política e começou a trabalhar como orientadora educacional no Colégio Rio Branco.
Em 1967, Ruth Rocha começou a escrever artigos sobre educação para várias revistas. Escreveu artigos sobre educação na Revista Cláudia. Em 1976, publicou seu primeiro livro, Palavras Muitas Palavras.
Sua obra mais conhecida é Marcelo, Marmelo, Martelo, que já vendeu mais de um milhão de livros. Hoje, tem mais de 130 títulos publicados, com traduções de 25 idiomas.
Lançou livros no Parlamento Brasileiro e na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário