domingo, 8 de dezembro de 2013

A BRUXA ZELDA E OS 80 DOCINHOS


O professor Boris é um cientista maluco que cria muitos experimentos e nem sempre dão muito certo. Um dia, ele recebe uma carta contendo, nada mais, nada menos, que a fórmula do elixir da juventude, mas a mesmo encontrava-se codificada e seu primo esperava que o professor conseguisse decifrar o código. Boris consegue, depois de muito trabalho, decodificar a receita e a notícia chega aos ouvidos da malvada bruxa Zelda que tenta se apoderar da mesma. Afinal, para ela, nada melhor que esta combinação - jovem, bela, rica e... malvada! Graças a uma pequena confusão feita pelo assistente de Boris, o Nicolino, Zelda acaba se apoderando do caderno de receitas de doces da tia de Nicolino. Confusões, trapalhadas e um final não muito usual para um livro fantástico!

Prêmio Jabuti de melhor ilustração de livro infantil. Considerado altamente recomendável para a criança pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Eva Furnari nasceu em Roma, Itália, em 1948. Em 1950 veio para o Brasil e se radicou em São Paulo, formou-se em arquitetura, pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, foi professora de desenho, pintura, escultura e gravura no Atelier de Artes Plásticas do Museu Lasar Segall e ilustradora em diversos jornais e revistas. Sentindo-se atraída pela literatura infantil, começou a criar a “ilustração narrativa”, destinada ao público infantil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário