quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O escritor Pedro Bandeira, além de ser um excelente contador de histórias, resolveu também  escrever poesia. E o faz de maneira espetacular! O poema abaixo, extraído do livro Mais respeito, eu sou criança! é um exemplo de sua poética.



GRANDE OU PEQUENO?

Se eu me meto na conversa
para ouvir do que é que falam
os adultos e os parentes,
lá vem bronca da mamãe:
“Não, não, não! Já para fora!
Você é muito pequeno
para ouvir nossa conversa”.

Mas se eu faço algum errinho,
qualquer coisinha malfeita,
ou alguma reinação,
lá vem bronca do papai:
“Mas você não tem vergonha?
Isso é coisa que se faça?
Você já está muito grande
para coisas como essa!”

Afinal, quem é que eu sou?
Ou eu sou muito pequeno
ou sou grande até demais!
Ora, tenham paciência!

Deixem-me crescer em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário